04 fevereiro, 2009

eu como você

tendo em vista os últimos acontecimentos que assolaram a esta pessoa que aqui vos fala, acho digno, necessário e, porque não dizer, letal, abrir ao mundo a seguinte afirmação: não acredito no amor. (pausa dramática para os aplausos e/ou expressões de espanto/horror/tesão com a sombrancelha arqueada). obviamente não estou falando do sentimento (dito nobre) em toda sua vastidão. tenham amigos e os amem. amém. refiro-me ao amor conjugal. essa armadilha a qual dificilmente nós, pessoas de boa índole, deixamos de cair pelo menos uma vez na vida. não faz sentido algum ter alguém pra amar. o amor mata, sabiam? e você não quer morrer assim de lambuja, quer? aliás, isso poderia ser um bom slogan pros suicidas de plantão. "quer se matar? se entregue ao amor. é a maneira mais doce de se chegar até a morte. (pilhas não inclusas)." meu bem, alou, eu tô falando sério. não se iludam com essa história de encontrar a pessoa certa, casar e ter filhos, ou apenas que é possível ter (do verbo possuir, mesmo) alguém que tenha compreensão absoluta do seu eu interior. é tudo balela. é tudo exploração americana em cima do pobre coitado padre Valentin pra vender cartões no dia 14 de fevereiro. falando nisso, tá perto hein. e acreditar que o amor é possível é tão inocente e irracional quanto jogar na mega sena e pensar que vai ganhar. foi o Wedekind que disse "amor não existe, é tudo interesse". concordo. e digo ainda que as boas relações conjugais devem se basear em carinho e sexo. nada de amor. pff. chega de iluões sobre o amor, meus queridos reles mortais. vou dizer a verdade pra vocês. amor é uma coisa que a gente come no pão com manteiga. amor é aquela barata nojenta que você esmaga com a sola do sapato. amor é uma puta que te seduz de madrugada, vai pra tua casa e rouba todo o teu dinheiro. e por hoje é tudo, pessoal.

5 comentários:

B. disse...

o amor fede e é fraudulento. To contigo e não abro! Eu, Dexter e a Starbuck, viu!?

Daniele C. disse...

delícia

Mitras disse...

Grande tratado da mentira.
Mas muito bem escrito.

*Cris*Rosa-dos-Ventos* disse...

e o amor tb faz a gente desacreditar no amor. Acertei?

Boo disse...

que assim seja.
mais uma dose de outra droga peloamordedeus!